Está encontrando dificuldades para se comunicar com seu escritório de contabilidade?

Pode parecer tão simples se comunicar de maneira adequada e eficaz, mas sabemos que nem sempre é assim. Muitas empresas têm procurado outros prestadores de serviço por estarem encontrando dificuldades na comunicação com seu escritório de contabilidade.

Uma comunicação eficaz com o cliente vai além do atendimento das obrigações tributárias, para isso é preciso estar disponível, oferecer esclarecimento e mostrar um real interesse pelo seu negócio.

O seu contador sabe lhe ouvir? O grande segredo da comunicação com o cliente é ouví-lo. A dúvida pode ser simples ou complexa, não importa,  o cliente precisa ser ouvido.

O obvio só é obvio para você e para mais ninguém!

O seu contador participa do seu negócio? Aconselha nos processos rotineiros? Oferece treinamento a sua equipe? A comunicação constante construirá uma relação de confiança gerando uma enorme contribuição para a gestão empresarial.

A comunicação precisa ser eficaz em todos os contatos, usando o tempo necessário e usar o canal correto, tanto com o cliente quanto com a equipe, pode ser determinante para evitar retrabalhos, tanto dentro da empresa quanto no escritório. Retrabalho é custo!

O vai e vem de ligações, e-mails e muitas reuniões sobre os mesmos assuntos ou ainda a não entrega de documentos nos prazos, pode indicar que a comunicação não está sendo eficiente. Esse é um sinal de que sua necessidade não está sendo entendida.

A comunicação interna é extremamente importante, são vários profissionais das diferentes áreas atendendo a um mesmo cliente, a boa e rápida comunicação e o conhecimento do cliente resulta num trabalho de qualidade e no momento em que o cliente necessita!

Aqui na Majesta ouvir e compreender os clientes é base do processo de atendimento e sempre buscamos uma linguagem que cliente e equipe entendam. Isso melhora muito as relações e otimiza muito o tempo e os custos.

Se você é um empresário e está preocupado com a comunicação com seus clientes internos e externos, no próximo artigo escreverei dez dicas para uma comunicação eficaz. Creio que vai te ajudar.

Até breve!

Abraço,
Regina Weber